7 de fevereiro de 2011

O Egito unido está vencido


Que lindo, que épico! O povo egípcio se cansou de 30 anos de ditadura autocrática e secular e iniciaram manifestações nas ruas como nunca se viu. O governo de Hosni Mubarak está condenado. É só soprar que ele cai. Mas e depois, uma democracia surgirá no país dos faraós? Não.

Certamente 100% dos que estão protestando nas cidades do Egito querem o fim do governo atual, mas nem todos querem a democracia. O principal grupo de oposição é a chamada Irmandade Muçulmana, fundada nos anos 50 e pioneira dos grupos radicais islâmicos (são os inventores das táticas terroristas atuais). Seu plano de governo para o Egito pós-Mubarak é de uma teocracia rigorosamente baseada no Corão.

O Egito poderá seguir dois caminhos após o fim desta ditadura agonizante:
  • Uma Constituição democrática é promulgada, sob aprovação internacional. Eleições gerais são convocadas e os Fundamentalistas saem vencedores. Após alguns meses de governo, anunciam reformas que transformam o país em uma República Islâmica parecida com o Irã.
  • A Irmandade Muçulmana toma o poder logo depois do fim do governo de Mubarak e anunciam reformas que transformam o país em uma República Islâmica parecida com o Irã.
O que vem depois é previsível: O Egito vira inimigo mortal de Israel, apóia a aniquilação total do Estado Judeu, proíbe qualquer traço da cultura ocidental de sua sociedade, se torna amiguinho do Irã e o ajuda a fazer bombas atômicas para destruirem o mundo em nome de Alá.

Talvez não seja esse radicalismo todo. Observando as manifestações, não vi ninguém queimando a bandeira americana ou coisa do tipo. Muito pelo contrário: estavam marcando passeatas pelo Twitter. Sim, o mundo ocidental e suas tecnologias são uma ferramenta para que os radicais cheguem ao poder. Seria cômico, se não fosse trágico, ver os recém-empossados fundamentalistas censurando a mesma internet que chamou o povo para ir às ruas.

Enquanto isso, no Brasil... Para variar, os Esquerdóides Abilolados acham que o povo egípcio está simplesmente implantando uma democracia no lugar de um ditador apoiado pela Liga do Mal (Estados Unidos e Rede Globo). Quero ver a cara deles quando aquilo virar uma outra ditadura que enforca os homossexuais e apedreja as mulheres.

Um comentário:

  1. Oi, Dudu!!
    Vc está de parabéns com seu blog. Poucas vezes vi alguém da área de exatas escrever tão bem!
    Agradeço por me mandar as atualizações pelo Twitter, pois gosto mto de ler o que vc escreve.
    Vi uma matéria da Época falando exatamente disso que vc trata no post - da possibilidade (inevitável) dos fundamentalistas chegarem ao poder no Egito. Eu tava na Fnac, então não deu pra ler com calma, mas vc aqui, foi bem sucinto. Gostei muito!

    Grande bjo! ;D

    ResponderExcluir